Inovações em proteínas vegetais

Atualizado: 23 de mar.


Como em toda categoria de produtos, quando há aumento da procura, surge a necessidade de inovação em tal segmento. E com a proteína vegetal não foi diferente! Apesar do trigo, da soja e da ervilha serem as fontes de proteínas vegetais mais conhecidas, existem muitas outras opções disponíveis com inúmeras vantagens. Conheça aqui algumas delas!


Fontes alternativas:


Proteína de grão de bico, proteína de algas, proteína de coco e proteína de feijão mungo, são alguns exemplos de fontes alternativas.

Entre as proteínas vegetais citadas acima, a de grão de bico é a mais conhecida. Seu isolado oferece sabor e perfil nutricional semelhantes ao do leite e iogurte de vaca. Além de ser conhecida em produtos à base de cereais.

As proteínas de algas são uma grande tendência e já começaram a aparecer em lanches, como carne seca, em macarrão e até no caviar vegetariano. Um motivo dessa tendência é devido as algas possuírem diversos benefícios como melhorar a saúde cognitiva, o sistema nervoso, a pele, aumentar a energia e o metabolismo e ajudar no desenvolvimento das crianças.

Outra tendência é a proteína de coco, a qual não está presente apenas em bebidas, mas também em molhos, geleias e sopas. Além de seu sabor, outra vantagem são as questões de sustentabilidade que o coco está envolvido.

Por fim, mas não menos importante, temos a proteína do feijão mungo, tal proteína começou a aparecer nos produtos que imitam ovos por possuir textura e composição ideal, com muitos aminoácidos e propriedades de emulsificação que a referência animal.

Vale ressaltar que as proteínas vegetais possuem o desafio de oferecer sabor, textura e quantidade de proteínas satisfatória.



Quer começar a desenvolver produtos de qualidade nesse segmento que cumpram todos esses desafios? O melhor caminho é procurar profissionais capacitados para isso. Entre em contato conosco, a Inov3 pode te ajudar. Não fique de fora dessa tendência crescente que é um sucesso!


Fale conosco, clique aqui.

< SE ALIMENTE MELHOR

Fonte: https://veganbusiness.com.br/novas-tendencias-em-proteinas-veganas/

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo