Já que a Páscoa está chegando, vamos falar de chocolate?

Atualizado: 23 de mar.


Durante a pandemia, muitos consumidores criaram o hábito de se indulgir com chocolates como uma forma de se auto confortar em tempos de tantas adversidades.



Como nós, inovadores de alimentos, podemos atrair ainda mais este consumidor?


1. CLEAN LABEL (sem aditivos) Pesquisas mostram que esta categoria cresceu 11% tanto em lojas de produtos naturais como convencionais, enquanto os que não atendem a este critério, decresceram 2%.


2. PRÁTICAS DE PRODUÇÃO ÉTICAS. Nada de exploração de trabalho infantil, condições de trabalho escravo e práticas agrícolas insustentáveis. Empresas que valorizam práticas éticas e equilibram lucro com as pessoas da cadeia de produção e meio ambiente (Certified B) crescem consideravelmente mais.


3. REDES REGIONAIS. Redes regionais dão mais oportunidade ao consumidor de experimentar e se conectar com sua marca sem a presença avassaladora das grandes marcas. Vendas de chocolate tem crescido significativamente mais neste canal.


4. PREMIUM. O maior crescimento da categoria se encontra nos chocolates com posicionamento Premium. Na busca do auto conforto, o consumidor não irá se entregar a qualquer tentação, qualidade e indulgência são fundamentais.


Dados da SPINS (EUA) 2021.


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