top of page

Festas de fim de ano e a inovação dos vinhos em lata

Atualizado: 23 de mar. de 2022

Os vinhos em lata, anteriormente já consolidados no mercado exterior, chegaram no Brasil recentemente e tiveram uma adesão bastante rápida pelo consumidor. Esse tipo de produto traz como principal proposta a facilidade e praticidade de consumo, que muitas vezes não se repete para o consumo de vinhos no formato tradicional de garrafas de vidro com 750mL que tornam necessária a utilização de taças ou copos. As latas vem então uma nova, prática e leve experiência de consumo.


Consumo:

O consumo de vinhos nas festas de fim de ano, principalmente do tipo espumante, já faz parte das tradições brasileiras. Espera-se que, por conta das comemorações de fim de ano, haja no ano de 2021 um aumento de 60% nas vendas de espumantes, de acordo com a CNN.


E a qualidade?

Ao contrário do que muitos podem pensar, vinhos de lata não necessariamente apresentam qualidade inferior à de vinhos engarrafados. A lata, além de apresentar maior taxa de reciclagem no país, cerca de 98%, ainda é capaz de preservar aromas e sabores da mesma forma que garrafas de vidro. É importante ressaltar ainda que as latas são revestidas por dentro e apresentam vedação completa, o que impede o contato direto com o produto e preserva suas características.


No Brasil, a maior tendência de consumo para esse tipo de produto se dá para contextos casuais como praias, churrascos e encontros de amigos, o que se relaciona bem com um possível aumento na procura por esse tipo de produto nas festas de réveillon. A maioria dos vinhos em lata encontrados no país são caracterizados por bebidas leves, de consumo fácil e baixo teor alcoólico, sendo destinados especialmente para públicos jovens.


E você, já está consumindo esse tipo de bebida? O que acha de incluir nesse fim de ano?




106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page