top of page

Suplementos Alimentares: seu aliado para imunidade

Atualizado: 23 de mar. de 2022




Imunidade nos dias de hoje é algo que muitas pessoas querem fortalecer. Para fortificá-la, ações como se exercitar, dormir bem, alimentar-se adequadamente, diminuir o stress são essenciais. Porém, a rotina corrida das pessoas dificultam a organização para conseguirem suprir tais demandas, principalmente, a de se alimentar de forma acertiva.


Com toda essa realidade e buscando sempre fornecer praticidade a um consumidor que se preocupa com o que consome e o quanto consome, os suplementos alimentares vem se tornando cada vez mais utilizados não só para atletas e frequentadores de academias, como também para pessoas que não conseguem, através do próprio alimento, garantir o consumo de determinado nutriente que auxilie em sua saúde como um todo.


Por exemplo, substancias antioxidantes, vitaminas, mineiras e fibras podem fazer parte de um suplemento, e, com os limites mínimos estabelecidos pela legislação, viabiliza o suprimento adequado de determinado composto para uma faixa etária específica.

Falando um pouquinho sobre a rotulagem de Suplementos Alimentares, ela é bem específica, com listas de constituintes aprovados pela ANVISA juntamente com as possíveis alegações funcionais, quando for o caso.


Vale lembrar que os Suplementos Alimentares são destinados à pessoas saudáveis, ou seja, os mesmos não possuem ações medicamentosas e não podem fazer qualquer alegação de cura ou tratamento de doenças. Ter conhecimento sobre toda a rotulagem permite aos profissionais de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) tornarem o produto mais atraente já sabendo o que deve conter nos rótulos. O rótulo é o canal de comunicação entre a indústria e o consumidor, este, está cada dia mais exigente e se preocupam em ler o que estão levando para casa.


Em suma, saudabilidade e imunidade são de interesse nos dias atuais. Alinhando isso, junto a praticidade que o suplemento alimentar propõe, pode ser uma grande oportunidade de inovar agregando todos esses aspectos em um único produto. Quando se trata de inovação, ter ajuda de profissionais que auxiliem nas ideias, ou até mesmo encontre alternativas melhores é de extrema importância.



55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page